Termos e Condições
Regulamento Interno Escola de Ballet do Porto
O regulamento interno completo encontra-se afixado e é aplicável ao ano letivo em curso. Principais aspetos do regulamento:
1 - Calendário Escolar
O ano letivo tem início e termo em datas
a designar, coincidindo o início normalmente com o início do mês de Setembro e
o termo com o meio do mês de Julho. As férias de Natal, Carnaval e Páscoa são
coincidentes com o calendário das Escolas Públicas. Pode haver lugar a aulas
durante o período de férias para ensaios, preparação de exames ou outras
atividades.
2 - Programa
Além do programa habitual, a escola tem como
objetivos a apresentação a exames pela ISTD, bem como apresentação de bailados
ou outros espetáculos. As aulas são adequadas a esses objetivos. A participação
nos bailados ou espetáculos é facultativa, assim como a apresentação a
exame.
3 - Apresentação
Está definido para cada grau o tipo de fato e
uniforme a usar. A não apresentação adequada pode determinar a recusa a
realizar as aulas.
4 - Assiduidade e pontualidade
A falta de pontualidade
sistemática pode determinar a recusa de realização das aulas.
5 - Período de inscrição
A inscrição é feita para o ano letivo
completo. A desistência apenas tem efeitos no final do mês seguinte àquele em
que for comunicada. Em caso de doença prolongada e justificada por período
superior a um mês, pode ser suspenso o pagamento do período respetivo. Não há
lugar a pagamentos parcelares.
6 - Pagamentos
com a inscrição deve ser efetuado o pagamento do
valor da inscrição, seguro e do mês de Julho, sendo este valor reduzido. Em
caso de desistência, não é reembolsado o valor de Julho.
São aceites quaisquer meios de pagamento, privilegiando-se o débito direto, caso este é realizado entre o dia 1 e o dia 10 de cada mês.
Optando-se pelo pagamento por transferência bancária, o pagamento tem de ser feito até ao dia 10 de cada mês, para a conta PT50 0033 0000 4543 7859 4780 5, ou por MB Way para o número 936496938. Neste caso, deve ser enviado por e-mail um comprovativo para se poder associar o recebimento ao respetivo aluno.
O pagamento também pode ser efetuado por MB ou em numerário na secretaria da escola.
O não pagamento das mensalidades até ao dia 10 de cada mês implica uma penalização de 50% do respetivo valor.
Política de Privacidade
Os dados disponibilizados destinam-se a identificar o aluno e respetivos encarregados de educação para a finalidade de formação complementar da dança e organização interna da escola. O responsável tratamento de dados é Clara Anacoreta Escola de Ballet do Porto, Unipessoal, Lda, não sendo transmitidos a terceiros, exceto a companhia de seguros. São frequentemente efetuados registos de imagens a fim de documentar os processos de ensino e evolução dos alunos.
A publicação de imagens em que o aluno é identificável será excecional, limitada a situações de grupo e não identificando o nome do aluno. A publicação de imagens que não cumpra os critérios referidos será precedida de um pedido de consentimento específico.
Os dados pessoais serão conservados pelo prazo de dois anos a contar do ano em que deixe de ser aluno. Findo o período respetivo, os mesmos serão eliminados, sendo apenas conservados pelo tempo necessário ao cumprimento de obrigações legais e contratuais inerentes, quando a sua conservação seja necessária para garantir o exercício de direitos e deveres resultantes dessas obrigações. O registo de exames e imagens que se mantém para finalidades históricas.
Nos termos previstos na lei, é garantido ao Titular dos Dados Pessoais, a todo o tempo, os direitos de acesso, retificação e eliminação dos seus dados pessoais, bem como o direito de oposição ao tratamento dos mesmos, limitação ou portabilidade, mediante pedido escrito dirigido à Associação para o endereço de e-mail geral@escoladeballetdoporto.pt
Ainda, sem prejuízo de
qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, o Titular dos Dados
Pessoais tem o direito a apresentar uma reclamação à autoridade de controlo
competente nos termos da lei.